Grupo de Estudo e Pesquisa de Procedimentos Policias para uma Nova Polícia

domingo, 3 de junho de 2007

A criação do GEPPNP

Boa noite, pessoal estamos criando um blog, para a comunidade da segurança pública, para estudarmos e pesquisarmos novas metodologias e procedimentos inerentes as nossas atividades. Por isso gostaria que vocês nos ajudassem e participassem, com comentários, cursos, matérias e fatos veridicos sobre as atividades policiais. O público em geral está convidado a participar para dizer o que esperam da polícia e de como a polícia poderia melhorar seu atendimento e seu profissionalismo, críticas não ofensivas e sugestão seram bem vindas. Obrigados a todos.

7 Comentários:

  • Parabéns pela iniciativa. É mais um espaço que surge no meio policial para favorecer o desenvolvimento da instituição. Cerca de um ano atrás, participei de um seminário promovido pela DAS/PCRJ e uma das grandes lições referiu-se à especialização e disseminação do conhecimento policial entre os membros de uma unidade. Cursos e protocolos de inteligência, investigação, logística, técnicas operacionais e táticas especiais devem ser ensinados, treinados e aperfeiçoados de acordo com as necessidades inerentes a cada trabalho policial e sua respectiva área geográfica. Com certeza teremos ótimas contribuições para melhorar o nosso desemenho. Saudações PRETORIANAS.

    Por Anonymous Anônimo, Às 3 de junho de 2007 às 20:13  

  • É um espaço que estamos abrindo a todos aqueles que realmente vestem a camisa das instituições e tenham o desejo que elas melhorem, e querem fazer parte dessa mudança, para uma nova polícia. Saudações PRETORIANAS. e por favor divulgem o nosso blog.

    Por Blogger ALLES OLIVEIRA, Às 3 de junho de 2007 às 20:37  

  • PARABÉNS MAIS UM ESPAÇO DE DISCURSSÃO PRA VALORIZAR QUEM SABE A ATIVIDADE POLICIAL(MILITAR OU CIVIL);SENÃO PRATICAREMOS O ATO DE ENXUGAR GELO EM UM FUTURO PROXÍMO,SUCESSO PARA O SEU BLOG,COM CERTEZA AS PESSOAS IRÃO SE INTERAGIR...

    Por Anonymous Anônimo, Às 4 de junho de 2007 às 17:49  

  • Parabéns por este novo Grupo, estamos realmente precisando de espaços com este. As Instituições Policiais estão deixando cada vez mais de combater o Crime e fazendo Política, bem como o fato de ser Policial para muitos é apenas uma questão de salário, sendo assim teremos vários aspectos para discutir sobre essa atividade. Salve Prateorians.

    Por Anonymous Anônimo, Às 5 de junho de 2007 às 08:31  

  • Quando leio reportagens feitas com Comandantes da Polícia Militar e Delegados de Polícia Civil fico sempre com a impressão que estas pessoas deveriam se dedicar mais ao trabalho, ir para as ruas, e falar menos, na verdade nem deveriam dar entrevistas. Vendo todo o BOPE/DF aquartelado, somente para agradar a imprensa, por conta do erro de apenas uma guarnição, observo que alguma coisa está errada. Quando vejo duas equipes: Seção de Investigação de Crimes Violentos e Seção de Repressão a tóxicos e entorpecentes/PCDF com apenas uma viatura para dez agentes, observo que alguma coisa está errada. Quando vejo Coronéis e Delegados sem saber explicar o baixo desempenho das corporações na repressão ao roubo de veículos, tráfico de drogas e homicídios, refugiando em dados estatísticos, ciência da qual não possuem conhecimentos mínimos, novamente observo que alguma coisa está errada. Quando vejo o fracasso da campanha do desarmamento e as dificuldades para o recadastramento dos proprietários de armas de fogo, mais uma vez observo que alguma coisa está errada. Quando vejo na televisão que num grupo de aproximadamente 16.000 policiais militares/DF, cerca de 9.000 estão no serviço burocrático e outros 3.000 estão cedidos para órgãos governamentais diversos, verifico que alguma coisa está errada. Quando estima-se que num montante de aproximadamente 7.000 policiais civis/DF somente 700 (setecentos)trabalham com crimes violentos e tráfico de drogas. Os demais 6.300 policiais estão direcionados para pequenos furtos, delitos de trânsito, lesões corporais de natureza leve, calúnia, injúria e difamação, além de atendimentos sociais que não são nem deveriam ser atividades de polícia, verifico que muita coisa está errada. Não sei dizer se é a incompetência, a preguiça, a má-vontade, a esperteza, a inteligência, o interesse político, o oportunismo ou o conjunto de todos estes fatores que permitem o aumento da criminalidade e fomentam a desunião entre os subordinados de ambas as instituições, sei apenas que tem muita coisa errada. Um alento: Temos grandes delegados e agentes ou inspetores de polícia civil, possuímos excelentes comandantes e sargentos, cabos e soldados de polícia militar. Infelizmente, todos os que se destacam são tolhidos por um grupo que se equilibra nas asas do Poder Executivo. Quando esta realidade mudar, teremos uma grande e nova polícia. Saudações Pretorianas!!!

    Por Anonymous Anônimo, Às 5 de junho de 2007 às 10:10  

  • críticas ... seram bem vindas? Que tal começar com correção gramatical: "serão bem vindas". Fica melhor

    Por Anonymous Anônimo, Às 6 de junho de 2007 às 01:14  

  • anônimo, obrigado e desculpe pelo erro, tentarei reler os comentários postados.

    Por Blogger ALLES OLIVEIRA, Às 6 de junho de 2007 às 09:05  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial