Grupo de Estudo e Pesquisa de Procedimentos Policias para uma Nova Polícia

domingo, 3 de junho de 2007

Reportagem Época da Semana 11 milhões de Foras-da-Lei

Reportagem dessa semana da época, fala sobre o fim do prazo de recadastramento para os donos de arma de fogo no dia 03 de julho. Quem não fizer deve ir para a cadeia?
A revista traz algumas considerações para o número baixo de pessoas que já se recadastraram, 1.5% dos civis, fato que seu deu talvez ao alto custo que pode passar de r$1.000,00, que é em algumas vezes maior que o preço da arma, também segundo a revista não houve divulgação através dos meios de comunicações e nem campanhas educativas, por isso as organizações contra e a favor do desarmento, concordaram que as regras precisam ser alteradas e sugerem uma nova medida provisória para ampliar a data do recadastramento, e hoje na Câmara dos Deputados existem 51 projetos de lei tramitando, propondo alterações no Estatuto. Bem o que podemos observar é que apesar de opniões contrárias as entidades pró e antiarmas, estão preocupados em livrar quem possuem armas legalmente, de cair na ilegalidade e com isso fazer com que aumente a massa carcerária do país, por erro de procedimentos do Estatudo do Desarmamento. O que poderia ser feito então para que os 2 mil civis que possuem a conscessão de posse de arma, pudessem legalizar suas armas, até 3 de julho? vamos pensar e tentar achar uma solução. Será que abaixando o valor do recadastramento iria resolver esse problema?
ou será que chamando esses 2 mil e vendo quem tem condições de pagar e quem não tem? ou fixar um valor precentual de acordo com o preço da arma? fico no aguardo de sugestões.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial