Grupo de Estudo e Pesquisa de Procedimentos Policias para uma Nova Polícia

sábado, 29 de setembro de 2007

Fenapef convoca AGE

Fenapef convoca AGE


26/09/2007

A Federação Nacional dos Policiais Federais convocou para 9 e 10 de outubro uma Assembléia Geral Extraordinária de seu Conselho de Representantes. Na pauta do encontro está a Lei Orgânica da Polícia Federal, projetos de interesse dos policiais que tramitam na Câmara e no Senado e assuntos Gerais.

GOSTARIA DE SABER SE ALGUM DOS SENHORES TEM NOTÍCIA SOBRE A ATUAÇÃO DO SINPOL/DF, REFERENTE À LEI ORGÂNICA DA PCDF OU ALGUMA COISA SEMELHANTE.

NÃO DESEJO FICAR "A REBOQUE" DA PF. CHEGA DE CORRER ATRÁS. QUEM CORRE ATRÁS CHEGA POR ÚLTIMO.

RELEMBRANDO: EM 2006, ASSEMBLÉIA RELÂMPAGO E OCUPAÇÃO DO GRAMADO DO CONGRESSO MAIS PASSEATA EM FRENTE AO PALÁCIO DO PLANALTO. ISSO PARA ENTRARMOS CORRENDO (MEDIDA PROVISÓRIA) NUM AUMENTO QUE FORA ACERTADO COM A PF E NEM TÍNHAMOS CONHECIMENTO. EM 2007, FOMOS USADOS POR DOIS SINDICATOS E ALGUNS PARLAMENTARES. "OS AMIGOS" NÃO ERAM AMIGOS. O QUE FOI CONVENCIONADO EM ASSEMBLÉIA "SOBERANA" FOI PARA O LIXO.

PERGUNTO: O QUE ESTÁ ACONTECENDO? VERIFICO O SURGIMENTO DE ALGUNS "PRÉ-CANDIDATOS" AO SINPOL, INCLUSIVE COM O RECEBIMENTO DE CORRESPONDÊNCIA DE ALGUNS DELES. SERÁ QUE ESTAMOS PRECISANDO DE MUDANÇA NA DIREÇÃO DE SINDICATO? AQUELES QUE ESTÃO SE HABILITANDO POSSUEM CONDIÇÕES PROFISSIONAIS, POLÍTICAS E ADMINISTRATIVAS PARA EXERCER TAL ENCARGO?

HOJE SOMOS AGENTES, EM CLASSES DISTINTAS, COM NÍVEL EXPERIENCIAL DIFERENCIADO. NO FUTURO, SEREMOS APOSENTADOS. PEÇO A TODOS OS COLEGAS QUE PENSEM NISSO. QUANDO A FORÇA FÍSICA FOR EMBORA, A MEMÓRIA COMEÇAR A FALHAR, A VISÃO E AUDIÇÃO FICAREM PREJUDICADAS, OS PLANOS DE SAÚDE E OS REMÉDIOS FICAREM MAIS CAROS, O QUE FAREMOS COM APOSENTADORIAS RIDÍCULAS?

MUITOS DE NÓS, ATIVOS E INATIVOS, CORRERAM MUITOS RISCOS PELA INSTITUIÇÃO. ALGUNS RESPONDEM A PROCESSOS QUE PARECEM NÃO TER FIM. SERÁ QUE ESTES SERVIDORES NÃO MERECEM RESPEITO? NÃO MERECEM UMA REMUNERAÇÃO DIGNA?

PARA A MANUTENÇÃO E/OU MELHORIA DO STATUS DURAMENTE CONQUISTADO PRECISAMOS DE UM SINDICATO FORTE, COM LÍDERES INFLUENTES E QUE SAIBAM SE FAZER RESPEITAR.

SOLICITO A TODOS OS COLEGAS QUE PENSEM NAS CONSEQUÊNCIAS DE UMA MÁ ESCOLHA, NO CASO DE OPTAREM POR MUDANÇAS NO SINDICATO POR OCASIÃO DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES SINDICAIS. NÃO SE DEIXEM GUIAR POR AQUELES QUE SÃO RECONHECIDAMENTE "BABA-OVO" E/OU OPORTUNISTAS. ESTES SÃO BEM CONHECIDOS NA PCDF.

DE QUALQUER FORMA, ESPERO QUE OS ATUAIS DIRIGENTES MELHOREM SEU DESEMPENHO EM NEGOCIAÇÕES FUTURAS. O ALTO NIVEL TÉCNICO, A CORREÇÃO PROFISSIONAL, A DEDICAÇÃO DOS POLICIAIS DE VERDADE E OS SACRIFÍCIOS QUE SÃO FEITOS DIUTURNAMENTE MERECEM SER RECOMPENSADOS COM EXCELENTES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial